Fattos e Boattos

(Divulgação/Redes Socias)

Ex BBB entregou documentos assinados na faculdade se declarando negro e apareceu em lista de aprovados

Matteus Amaral ainda vem ganhando espaço na mídia após vir a tona uma possível fraude dele no sistema de cotas do Instituto Federal Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Em 2014 ele conseguiu ingressar na faculdade através de uma declaração como negro de baixa renda. Ele levou tais documentos, foi aprovado para o curso de Engenharia Agrícola e selecionado para a primeira chamada. Dando continuidade ao processo ele teria ido até a instituição com um representante legal para realização da matrícula. A pré matrícula foi divulgada no dia 4 de fevereiro de 2014 e o nome de Matteus estava lá como aceito.

Como Matteus solicitou reserva de vagas para negros ele precisou levar uma auto declaração assinada conforme orienta a portaria normativa do Ministério da Educação.“Conforme Portaria Normativa nº 18/2012, do Ministério da Educação, deverá entregar, no momento da matrícula, além da documentação, autodeclaração étnico-racial, preenchida e assinada, de que é preto, pardo ou indígena’.

Veja abaixo o documento aprovando o nome de Matteus Amaral que teria se declarado negro para ingressar na Instituição.

(Resultado dos Recursos e homologação das pré matrículas na primeira chamada dos cursos superiores foto: Reprodução/ IFF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *